RODA DE PROSA 

    A iniciativa Confluência Roda de Prosa Roraima é uma estratégia de gestão cultural coletiva, focada nas Culturas Populares e Tradicionais, formada por 10 grupos de Cultura popular, 01 coletivo de comunicação Alternativa, 01 pesquisador das populares que também atua com os Mestres de Boi e Reisada.

   O coletivo foca na potência de seus integrantes. Criada para superar as fragilidades e somar as fortalezas. A gestão compartilhada é à base de atuação, inspirada nos valores e práticas da Tradição oral: como o afeto, o cuidado, a escuta, a confiança e a colaboração mútua.

   Acreditamos na capacidade do coletivo em gerar as soluções necessárias e superar desafios.

   A Confluência Roda de Prosa Roraima tem o objetivo de ser referência na gestão coletiva das práticas e saberes, das culturas populares e Tradicionais em Roraima, a partir do acúmulo dos grupos que integram a Roda de Prosa. Para atingir o propósito do coletivo o planejamento prevê ações nos seguintes Eixos norteadores: Estimular a pesquisa, garantir a transmissão de saberes, organizar o banco de dados dos conteúdos, ampliar as fronteiras da difusão para além dos eventos oficiais de ciclos curtos, fortalecer ações para a sustentabilidade.

Princípios norteadores da Roda de Prosa Roraima:

-Atuação circular;

-Proatividade;

-Autonomia;

-Construção conjunta;

-Resistência pelas Culturas de Raiz.

Quem são os membros do Projeto: 

A Roda de Prosa agrega 5 Juninas,  Associação Cultural dos Maranhenses em Roraima, Reisada de sotaque Maranhense, Casa de Cultura Nagô (Terreiro de Candomblé), Associação de Capoeira, Atelier de Artesanato e Costura, 01 pesquisador das culturas populares e coletivo de mídia alternativa.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now