• Informe Popular

Vida em primeiro lugar! Este sistema não vale! Lutamos por Direitos, Justiça e Liberdade!


Com o lema “Vida em primeiro lugar! Este sistema não Vale! Lutamos por Direitos, Justiça e Liberdade!” vem aí o Grito dos Excluídos 2019, a ser realizado no próximo dia 07 de setembro, em Brasília e em várias cidades de todo o país.  Na capital federal, a concentração acontece a partir das 9 horas, na área verde da rodoviária do Plano Piloto. 


O lema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está diretamente relacionado a atual conjuntura política, social e econômica do Brasil que pesa contra o povo brasileiro, com a retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as), cortes de investimentos nas áreas da Educação e Saúde,  incentivo às privatizações,  degradação ambiental e ameaça às comunidades tradicionais em detrimento dos interesses do capital internacional, ameaça a soberania nacional, dentre outros retrocessos.   


Assim como em edições anteriores, em 2019 a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) também soma força com outras organizações do campo e da cidade na realização da 25ª edição do Grito dos Excluídos(as), contribuindo com as atividades de mobilização (reuniões nas comunidades, seminários, aulas públicas nas universidades, cineclube, entre outras)  e no ato do 07 de setembro.


MOBIILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO


A Diretoria da CONTAG orienta Sindicatos e Federações filiadas ao Sistema Confederativo que se integrem as agendas de mobilizações dos estados e municípios organizadas pelas coordenações locais que apoiam o Grito dos Excluídos 2019.  

 

“Pedimos aos nossos Sindicatos e Federações filiadas que estejam presentes em todas as ações de mobilização e no ato do Grito dos Excluídos 2019 no dia 07 de setembro. É nossa missão defendermos as pautas que promovam a conscientização social e a defesa dos mais vulneráveis, no qual boa parte é composta por trabalhadores e trabalhadoras rurais”, convida o presidente da CONTAG, Aristides Santos. 


O convite do presidente da CONTAG também se estende para toda a classe trabalhadora e à sociedade brasileira. “Trabalhadores(as), povo brasileiro, vamos juntos no dia 07 de setembro lutar por Direitos, Justiça, Democracia e Liberdade! Precisamos retomar os rumos do nosso país”.

 

FONTE: Comunicação CONTAG- Barack Fernandes

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now