• Informe Popular

Um Olhar sobre o A-Gosto edição 2019: Por Marcos Nogueira, pesquisador e integrante da Roda de Prosa



O A-Gosto das Culturas Populares e Tradicionais, e de base comunitária a cada edição, se consolida ainda mais como espaço de vivências, rodas de prosas e de compartilhamentos de saberes. Nesse sentido, o A-Gosto mostra-se como um organismo vivo onde a predominância não se dá em um segmento mas na diversidade de pensamentos e expressões socioculturais que abrange o mundo rural, o urbano e o indígena.


Esse grande mosaico visibiliza e garante interação por meio das culturas de base comunitária e tradicionais, incluindo nesse bojo as religiões de matriz afro-brasileira e africana. Oxalá, possamos sedimentar a Confluência Roda de Prosa como um coletivo cultural onde o principal objetivo é brincar e aprender com os nossos Mestres e Mestras (que não são títulos oriundos do meio acadêmico) verdadeiros agregadores e que nos ensinam com exemplo e amor a cultura popular.


Já temos no A-gosto - o "mundo" rural, urbano e indígena. Quem sabe em 2020 os deuses e deusas nos impulsionam a incrementar com os ribeirinhos que detém saberes e crenças oriundos do saber popular!?

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now