Buscar
  • Informe Popular

Um Olhar sobre A-Gosto edição 2019

Por Mestre Caimbé, capoeira, 32 anos de ativismo cultural, interlocutor da Roda de Prosa e equipe de produção do A-Gosto.

Fotos: Marcos Nogueira


No dia 24/08/19, na Escola de Capoeira Raízes Brasileira, aconteceu o UYEESERUKON ESEPORÎ - Encontro de Culturas, na língua Macuxi. O evento para a cultura indigena na Programação do A-Gosto, com o protagonismo da comunidade indígena do Camararém, do povo Macuxi, na TI Raposa Serra do Sol.





O UYEESERUKON ESEPORÎ – Encontro de Culturas, começou no café da manhã com os Mestres e Mestras foi um momento impar, onde reunimos com a Comunidade do Camararém, ouvimos os depoimentos emocionantes sobre a vida, a cultura indígena e em especial da expressão do Simidin. A participação da Cia Arteatro, com o espetáculo Gotas de Saberes, que tem tudo a ver com as tradições de Roraima, ouvir o depoimento do Tom, instrutor de Capoeira, dizendo que é roraimense e com 42 anos, ouvindo as Mestras indígenas percebeu que ainda não conhece seu Estado. São coisas que não tem preço, e somente a Roda de Prosa e os eventos do A-Gosto, nos permite essas vivências. Percebi a emoção dos presentes, vi a alegria de Mestre Renato e do contra Mestre Biriba, em participar desse Encontro das culturas. E ainda teve a Festa de Rua, no domingo.. conto + depois.



This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now