Buscar
  • Informe Popular

STIU-RR: DEMISSÃO EM MASSA NA CERR DEIXA TRABALHANDORES DOENTES E DESAMPARADOS CERR


Compartilhado em ...

Por André Paz - Informe Popular


Fonte:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1754202404684909&id=100002854991593




De forma desumana e injusta, a Companhia Energética de Roraima (CERR), iniciou em meados de janeiro uma demissão em massa de trabalhadores que se dedicaram décadas à empresa. De acordo com o Sindicato dos Urbanitários (STIU-RR), mais de 130 funcionários estão recebendo comunicados de dispensa.


“É uma decisão unilateral, o sindicato não foi convocado e as trabalhadoras e trabalhadores com quase 30 anos de empresa estão sendo demitidos de forma injusta e indigna”, afirmou Gisselio Cunha Costa, presidente do STIU-RR.


Os dirigentes do STIU-RR visitaram esta semana o trabalhador Antonio Barbosa da Silva, 50 anos, na Vila Campos Novos, município de Iracema. Silva trabalhou 17 anos na CERR da vila onde mora. Nesta semana ele recebeu o comunicado de dispensa. Ao longo de todo esse tempo, Antonio foi colocado em situações insalubres para trabalhar e, com o passar dos anos ficou doente, o eletricista tem pedras na bexiga. Ele denúncia ainda que nunca tirou férias. A situação de saúde se agravou nos últimos dois anos e ainda assim a Companhia o dispensou.


“Fiquei doente por conta do trabalho. Ao longo de todo esse tempo que trabalhei para a empresa eu fazia de tudo. Nunca tirei férias. Agora preciso operar, estou sem trabalho e me bate o desespero porque eu não tenho de onde tirar”, lamentou o ex-empregado da CERR.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now