• Informe Popular

Manifestação antifascista, antiracista e pela saúde pública ocorre em Roraima



Na tarde desta terça - feira, 09, organizações sociais realizaram uma manifestação em forma de carreata e passeata, tendo como ponto de partida a Praça Fábio Paracat em Direção ao Centro Cívico.


A manifestação foi uma resposta ao fascismo que vem avançando em manifestações e discursos do Presidente do Bolsonaro e Ministérios junto aos seus seguidores. Além disso, também foi uma resposta as cruéis mortes de pessoas negras, como George Floyd nos Estados Unidos, o menino Miguel e todos aqueles que morreram nas mãos da Polícia por puro rascismo. A manifestação também apresentou reivindicação ao Governador sobre o funcionamento urgente do Hospital de Campanha e mais assistência aos servidores públicos do Estado.


Foram feitas homenagens ao Professor Fausto Mandulão que faleceu recentemente por Covid-19, o mesmo aguardou cerca de cinco dias por um leito, porém sua situação se agravou e veio a falecer, além das outras centenas de vítimas que morreram em Roraima por conta da Covid-19 e a falta de equipamentos como o respirador mecânico.


A manifestação se encerrou na Praça do Centro Cívico, foi feito um ato símbolo em frente ao Palácio Senador Hélio Campos sendo colocadas 140 cruzes representando os - representando até então - 140 mortos em Roraima por Covid-19.



This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now