Buscar
  • Informe Popular

Web rádio idade mídia ganha prêmio mundial em jornalismo da Pulitzer Center

Publicado em 07 de Abril de 2019.

Por André Paz - Informe Popular.



Projeto "Amazonidas" foi selecionado para receber o Prêmio Pulitzer Center

O Projeto “Amazonidas” foi selecionado para receber o prêmio Pulitzer Center de jornalismo. A Coordenação Geral do projeto é do sociólogo Angelo Madson, do Estado do Pará, fundador e CEO da Idade Mídia Comunicação para Cidadania – www.idademidia.org



São cinco reportagens com duração média de 15’, com eixos temáticos pautados nos 5 modelos econômicos hegemônicos na região amazônica. E segundo Madson , este é o mote para traçar relações entre modelos econômicos e devastação ambiental. “Estou feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho. A mídia alternativa Produção Idade Mídia, transmitida pela Rádio idademidia.org, distribuída para os movimentos sociais e disponível em PodCast para download está dando o seu recado”, disse .

Prémio Pulitzer: O Prêmio Pulitzer é um prêmio norte-americano outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e composição musical.

É administrado pela Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque.

Os prêmios são anuais e divididos em 21 categorias.


HISTÓRIA

Quem foi Pulitzer: Joseph Pulitzer foi um jornalista e editor húngaro, nascido na cidade de Mako, em 10 de abril de 1847.

100do, conseguiu seu primeiro emprego como jornalista no ano de 1866, aos 19 anos de idade.

100 vaga no jornal "New York Sun", na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Enquanto viveu nos Estados Unidos, Pulitzer se tornou reconhecido pelo trabalho voltado ao “novo jornalismo”. Através dele, temas como a corrupção política, questões relativas aos direitos e lutas da classe trabalhadora, grandes empresas e monopólio laboral foram constantemente abordadas e, de certa forma, combatidos por meio de suas reportagens e linha editorial.

No ano de 1903, Joseph Pulitzer realizou uma doação à Universidade de Columbia (EUA) para a criação de uma escola de jornalismo, a Columbia University Graduate School of Journalism.

Desde a sua morte, no ano de 1911, o maior prêmio do jornalismo mundial leva o seu nome e, desde 1917, o prêmio de maior prestígio e reconhecimento internacional destinado aos profissionais do jornalismo passou a ser entregue anualmente.


Ressaltamos nossa imensa felicidade pelo reconhecimento do trabalho de nossos amigos e parceiros na luta contra as grandes mídias.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now