• Informe Popular

Geração em Movimento: Festival de música, arte e dança reúne artistas neste domingo (27)



Linha fina: Evento promovido pelo UNICEF e Coletivo Mosaico ocorre na praça Germano Augusto Sampaio, a partir das 17h, e deve reunir 500 pessoas.


Artistas da música e dança, brasileiros e estrangeiros, se reúnem neste domingo, 27 de outubro, na Praça Germano Augusto Sampaio, em Boa Vista, no festival multicultural Geração em Movimento. Promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pelo Coletivo Mosaico, o evento começa a partir das 17h e é gratuito.


Entre outras atrações, quem for ao festival irá conferir shows de artistas populares da música roraimense como Eliakin Rufino, Euterpe e Halisson Crystian, artistas venezuelanos como Daniel Khan e muito reggae guianense com a banda Guy-Bras. O evento também terá aula de zumba, apresentação de danças folclóricas e oficina de pintura.


“O Festival tem como objetivo promover a integração entre adolescentes de diversas nacionalidades. Os participantes terão a oportunidade de interagir e conhecer diferentes vivencias transformando esse encontro em uma grande celebração da cultura de paz.” O presidente do Coletivo Mosaico, Paulo Thadeu Neves, conta que artistas de diversos gêneros participarão do festival que espera receber até 500 pessoas. “Vamos ter muita zumba, salsa, merengue, reggae, MPB e rock. Nossa intenção é, por meio de ações como essa, fortalecer o protagonismo juvenil em Roraima”, afirma.


Projeto G-Move – O Geração em Movimento é um projeto desenvolvido pelo UNICEF em parceria com o Coletivo Mosaico e o Instituto Federal de Roraima. Criando em 2019, as ações visam mobilizar e integrar adolescentes brasileiros e migrantes que frequentam 24 escolas públicas da capital Boa Vista. Através de oficinas, atividades multiculturais e esportivas, capacitações profissionais e educação entre pares , os alunos são convidados a refletir sobre questões relevantes e atuais para a juventude como migração, preconceito, xenofobia, gênero, sexualidade, políticas sociais, empreendedorismo, tecnologia e protagonismo juvenil.


Confira a programação musical do festival:

17h - Dj André Mix

17h30 - Zumba Zin Hebert Lima

17h45 - Daniel Khan

18h - Eliakin Rufino

18h15 – Euterpe

18h30 - Serginho Barros

18h45 - Halisson Crystian

19h - Lionella Edwards

19h15 - Daniel Gonzalez

19h30 - Mike Guy-Bras

19h45 - Banda Paraquedas


Serviço: Festival Cultural Geração em Movimento Quando? Domingo, 27 de outubro, a partir das 17h.

Onde? Na Praça Germano Augusto Sampaio, zona Oeste de Boa Vista.

Quanto? Gratuito!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now