Buscar
  • Informe Popular

ESTUDANTE DE RORAIMA É FINALISTA DO CONCURSO NACIONAL DE DESENHO INFANTIL DiaDoSol 2019

A estudante é a única representante da região Norte

A aluna do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da UFRR (Universidade Federal de Roraima) Alicia Bianca Fernandes Silva, 13 anos, é uma das finalistas do 10º Concurso Nacional de Desenho Infantil DiaDoSol 2019. A estudante é a única representante da região Norte.


Nesta edição, o tema do Concurso é “Resíduos plásticos nas cidades, no campo, nas florestas e praias”. Na primeira fase, os desenhos foram julgados por uma banca, que selecionou quatro desenhos, sendo dois da Bahia, um do Paraná e o da Alícia, de Roraima.


A segunda fase do Concurso consiste em votação on-line, que vai de 14 a 19 de novembro de 2019. Para votar, basta acessar o link da votação na página DiaDeSol http://diadesol.abes-sp.org.br/2019/.





“Estou com uma expectativa boa, pois consegui transmitir na poética do desenho a importância de cuidar do meio ambiente que poucos praticam, que é ter uma atitude consciente e cuidar do nosso planeta, colocando em prática ações para preservá- lo”, afirmou Alícia.



Recentemente, Alícia participou do concurso de desenho do CEDCAR (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e seu desenho foi contemplado em primeiro lugar e será a capa de mil exemplares do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) do Estado de Roraima.



Créditos: Gilvan Costa / Roraima em Foco

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now