• Informe Popular

EDUCAÇÃO: FALTA DE PROFESSORES CONTINUA AFETADO REDE MUNICIPAL


Compartilhado em 07 de Fevereiro de 2019.

Por André Paz - Informe Popular


Fonte:

https://www.folhabv.com.br/noticia/Falta-de-professores-continua-afetando-rede-municipal/49585



A falta de professores e a indefinição do início das aulas na rede municipal continuam sendo alvo de reclamação de pais e responsáveis de alunos da educação básica. As reclamações rechearam a página da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas redes sociais nos últimos dias, com relatos de problemas em unidades nos bairros Cruviana, Bela Vista, Jóquei Clube e Equatorial.


As reclamações variam entre a demora no início das aulas que deveriam ter começado em todas as unidades no dia 30 de janeiro, a falta de previsão de quando elas vão ser retomadas, ausência de professores suficientes, atraso na entrega do fardamento e até a falta de central de ar para os alunos.


A informação é que muitas unidades ainda estão sem aulas por causa do cronograma do concurso público da Prefeitura de Boa Vista homologado recentemente. O resultado final do seletivo da Secretaria Municipal de Educação foi divulgado em 23 de janeiro no Diário Oficial do Município (DOM).


A cerimônia de posse ocorreu em 24 de janeiro. Já a lotação dos novos servidores, entre professores pedagogos, educadores físicos, merendeiros, motoristas, controladores de acesso e auxiliares de apoio administrativo, aconteceu nos dias 25, 26 e 28 de janeiro.


Ou seja, a lotação dos servidores concursados e temporários ocorreu somente dois dias antes da data marcada para início das aulas da rede municipal, fazendo com que muitos dos profissionais não tivessem tempo suficiente para cumprir suas obrigações nos antigos trabalhos, como aviso prévio para se apresentar nas escolas, comprometendo a oferta de aulas nas unidades.


OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, para saber sobre o posicionamento quanto às reclamações dos pais e se há alguma previsão de quando os serviços vão se normalizar. No entanto, a reportagem não recebeu retorno da administração municipal.


ENTENDA – Desde o anúncio do início das aulas da rede municipal de ensino, a Folha de Boa Vista vem relatando problemas denunciados por pais de alunos, principalmente por falta de professores.


No dia 1º de fevereiro, a informação era que a Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, que fica na Avenida A, no Conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha, tinha um deficit de 25 professores. Já na Escola Municipal Rujane Severiano dos Santos, que fica na Rua Euclides Gomes da Silva, bairro Alvorada, faltavam pelo menos sete professores. (P.C.)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now