Buscar
  • Informe Popular

EDUCAÇÃO ESTADUAL: ANO LETIVO 2019 É ADIADO


Publicado em 02 de Fevereiro de 2019.

Por André Paz - Informe Popular.



Na noite de hoje (01/02), a secretária estadual de educação e desporto de Roraima - SEED, informou através de um comunicado, o adiamento do calendário letivo 2019, que até então iniciaria na próxima segunda-feira (04/02).

"Diante do cenário orçamentário e financeiro que atualmente está secretária e o próprio Estado se deparam, torna-se fundamental que seja tomada decisões, garantido que a comunidade escolar (alunos e servidores) encontre nas instituições de ensino, pelo menos as condições mínimas para o início de mais um ano letivo", diz o comunicado.


Além disso, o comunicado cita a operação Tântalo(realizada em 04/12/2018), que realiza investigação de desvios na merenda escolar e cita também a operação Zaragata(realizada em 14/12/2018) que investiga flaudes no transporte escolar, onde a deputado estadual Ione Pedrosa foi acursada de envolvimento e teve sua prisão preventiva decretada, as irregularidades no transporte escolar podem chegar a 50 milhões.

Apontadas com fatores que dificultam o início do ano letivo.


Através das redes sociais, os alunos desmostraram seus descontamentos pela notícia inesperada.


Por outro lado - a redação do Informe Popular, não conseguiu entrar em contato com a assessoria da secretaria, em decorrência do horário.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now