• Informe Popular

Diversidade racial, cultural e linguística é tema de desenho vencedor


Foto: Paulo Thadeu


O desenho escolhido para ser a capa estadual do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA é da aluna Alícia Bianca Fernandes Silva, de apenas 13 anos, estudante do 8º ano da escola de Aplicação. O concurso foi organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCAR) e contou com 42 trabalhos inscritos. Além de ter seu desenho ilustrando a capa de mil exemplares do estatuto, a vencedora irá ganhar um kit de livros temáticos e uma bicicleta.

Em sua poética, Alícia Bianca afirmou que procurou retratar os direitos da criança e do adolescente em todos os municípios de Roraima. “Os direitos estão distribuídos na bandeira do Estado, que simboliza os demais municípios, enquanto que as crianças e adolescentes estão representados numa diversidade racial, cultural e linguística”, disse.

EXPOSIÇÃO DE DESENHOS “ECA LEGAL”

Segundo informou o CEDCAR, todos os desenhos inscritos estão expostos a partir desta segunda-feira, 07 de outubro, ficando até sexta-feira no mural de entrada da Secretaria de Trabalho e Bem estar Social – SETRABES, localizada na Av. Mário Homem de Melo, ao lado da Escola Estadual Ana Libória.

“Todos os desenhos ficarão expostos em homenagem à semana da criança. O público poderá visitar e poder contemplar as várias formas poéticas que as crianças e adolescentes puderam retratar a defesa do ECA”, disse Paulo Thadeu Franco das Neves, presidente do CEDCAR.


This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now