• Informe Popular

DESPEJO COMUNIDADE KA'UBANOKO



A comunidade Ka'ubanoko, localizada na zona leste de Boa Vista - RR surgiu há cerca de 2 anos com os impactos da migração. A ocupação é formada em sua maioria por migrantes indígenas e crioulos, mas também abriga não-indigenas, as lideranças comunitárias classificam a comunidade como autosuficiente e possuem uma economia específica, onde os moradores saem às ruas para conseguir dinheiro, recolher latas, ferros para vender. Também possuem seus próprios empreendimentos como: fabricação de sandálias, reciclagem, vendas de verduras, corte de cabelo, manicure, artesanato, vendas de comida rápida dentro e fora da comunidade.


Mesmo com o funcionamento da organização comunitária e o perigo evidenciado pela pandemia, a Operação Acolhida do Governo Federal, articulada com o Governo Estadual emitiu uma ordem de despejo a ocupação, sem diálogo direto com os líderes e moradores, o que pode deixar em risco mais de 850 pessoas entre crianças e idosos que residem em Ka'ubanoko. A determinação obriga que as famílias desocupem o espaço até o dia 28 de outubro.


Em busca de dar visibilidade ao caso, a nossa equipe ouviu Baudilio Centeno, um dos fundadores e lideranças da comunidade. Para saber mais continue nos acompanhando nas redes.


Confira o vídeo AQUI


#Despejo #Migracao #Venezuela #Roraima #Pandemia #ComunicacaoAlternativa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now