• Informe Popular

CONTRA A CRESCENTE ONDA DE TRANSFOBIA:


30 de janeiro

Por André Paz (da redação)


Na última terça-feira, dia 29 de janeiro, foi comemorado o dia da "VISSIBILIDADE TRANS", o evento ocorreu na Praça Germano Sampaio (Zona oeste). Diversas apresentações artísticas e declarações contra as ideologias políticas de retirada de direito e o alto índice de homicídio da classe LGBT deram o tom a pauta.

"Estamos aqui, para dizer que existimos, que estamos presentes na sociedade, é queremos RESPEITO, e para lutar por nossos direitos " disse, Kelly (Atual Presidente da Associação de travestis e transexuais de Roraima)


HISTÓRICO

No dia 29 de Janeiro ocorreu um evento Nacional em Brasília para lançar a campanha “Travesti e Respeito”, do Departamento de DST, AIDS e Hepatites do Ministério da Saúde.


Foi a primeira campanha nacional idealizada e organizada pelas próprias trans para a promoção do respeito e da cidadania. Desde então, a data não é só lembrada mas também é comemorada por ativistas travestis, transexuais, gays, lésbicas e parceiros em geral com diversas ações de visibilidade positiva desta população.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now