• Informe Popular

Congresso Digital: 30 anos do ECA



Estão abertas as inscrições para o Congresso Digital 30 Anos do ECA: Os novos desafios para a família, a sociedade e o Estado. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), será realizado nos dias 13 e 14 de julho de 2020.


Os interessados nos avanços e nos novos desafios ligados à garantia da promoção e proteção dos direitos da infância e da adolescência têm até o dia 5 de julho para garantir a participação no congresso. A inscrição poderá ser feita de duas formas: será possível participar de apenas alguns dos debates ou até mesmo acompanhar toda a programação.


Ao todo, serão cinco mesas e 12 painéis temáticos. Entre os temas que serão abordados, estão: a violência urbana e o aumento da violência contra jovens negros; a importância do cuidado e dos vínculos para a saúde mental de crianças e adolescentes; as medidas protetivas em situações emergenciais, como as decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19); e outros assuntos de interesse de pais, mães, cuidadores e profissionais que atuam em áreas de atenção integral à infância e juventude.


Para o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Mauricio Cunha, é preciso que todos os atores do governo e sociedade civil estejam atentos e se adaptem para enfrentar novas realidades que se apresentam.


"A pandemia trouxe incontáveis desafios e dificuldades, em especial para crianças e adolescentes. Com o isolamento social imposto, muitas famílias brasileiras estão confinadas em casa. Em muitos casos, enfrentando as privações decorrentes do desemprego, da redução da renda familiar, da falta de segurança e das condições precárias de moradia. Essa situação já tem provocado o aumento de violações de direitos que também atingem crianças e adolescentes, tais como negligência, maus-tratos, abuso e exploração sexual", explicou.

Com exceção dos painéis, todas as mesas serão transmitidas, ao vivo, pelo canal do CNJ no YouTube. Os participantes inscritos que acessarem a plataforma de videoconferência Cisco Webex receberão certificados. A emissão do certificado ocorrerá por meio do sistema de inscrições.


Clique aqui para realizar sua inscrição.


Serviço


Congresso Digital 30 Anos do ECA: Os novos desafios para a família, a sociedade e o Estado


Data: 13 e 14 de julho de 2020


Local: Plataforma Cisco Webex – o link de acesso será encaminhado aos inscritos


Vagas: 1.000


Carga horária: 9h


Público-alvo: profissionais de todas as áreas, pais, mães e cuidadores de crianças e adolescentes, e demais interessados no tema.


Fonte: Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now