• Informe Popular

Começaram as inscrições da V Semana de história da UERR

De 19 a 23 de Agosto de 2019

A V Semana de História da Universidade Estadual de Roraima (UERR), tem como objetivo proporcionar aos estudantes, pesquisadores, professores e a comunidade em geral, um momento de reflexão sobre os desafios da História no Brasil e cenário mundial, ressaltando o protagonismo de movimentos sociais.

O evento será realizado nos dias 19 a 23 de Agosto de 2019, com a programação repleta de atividades como mine-cursos, grupo de trabalhos(GT's), rodas de conversa, apresentação de filme no Campus de Excelência da UERR, mesas redondas no auditório Amarildo Nogueira Batista, Campus Boa Vista e momento cultural no encerramento. Toda organização é de competência do Centro Acadêmico de História (CAHIS)e colegiado do curso de História da UERR. A 5° edição da Semana de História da UERR tem como tema:

"A nova expressão do consevadorismo e fascismo no Brasil: A História pode restaurar a democracia?"

o assunto foi escolhido pensando na urgência do debate acerca dos últimos fatos que ocorreram e ocorrem em âmbito nacional e internacional, que influênciam no desenvolvimento da sociedade brasileira. A Semana de História da UERR acontece desde 2009, é organizada pelo Centro Acadêmico de História da UERR (CAHIS-UERR), discentes do curso e colegiado. Pelas quatro edições já realizadas passaram personalidades de renome nacional e internacional como, Vladmir Safatle, Durval Muniz, Maria Izilda, Daniel Cara, entre outros. Na II Semana de História, em 2014, houve um público record de quase 2 mil pessoas, que participaram das várias atividades do evento. É um acontecimento de relevância e prestígio acadêmico e faz parte do calendário de eventos da Universidade Estadual de Roraima, sempre trazendo a tona temas de grande importância para a sociedade, além de ressaltar a qualidade do curso de História da UERR.

As inscrições estão sendo realizadas através do site:

https://www.even3.com.br/semanadehistoriadauerr/

Para mais informações:

(95)99158-8724

Publicado por André Paz- Coletivo Informe Popular.

Dia 04 de Julho de 2019.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now