• Informe Popular

Coletivo Roraimense participa de Encontro Nacional em Defesa da Liberdade de Expressão

Atualizado: 17 de Dez de 2019



O Coletivo de Mídia Alternaiva “Informe Popular”, através do seu diretor, o jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves, participa nos dias 16 e 17 de dezembro, no Itaú Cultural em São Paulo, do 2º Encontro Nacional de Proteção a Jornalistas e Comunicadores.


Esta é a segunda edição deste encontro que tem como principal objetivo traçar estratégias de defesa da liberdade expressão e estabelecer protocolo de proteção a jornalistas e comunicadores que, em todo o país, são alvos de ameaças e violações de direitos humanos.

O convite para a participação do coletivo roraimense no encontro partiu do Instituto Vladimir Herzog e das seguintes organizações: Artigo 19, Repórteres Sem Fronteiras, Intervozes, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e Associação Profissão Jornalista.

“Ficamos felizes pelo convite que se iniciou com a articulação do nosso parceiro do site www.idademidia.org de Belém-PA. O nosso trabalho tem contribuído muito para a visibilidade e o direito a voz dos movimentos sindicais, sociais e juvenis de Roraima”, disse Thadeu.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now