• Informe Popular

Colônia de Férias atenderá 120 adolescentes em Janeiro de 2020



O mês de janeiro terá uma programação especial para 120 adolescentes brasileiros e imigrantes curtirem as férias. O Coletivo Mosaico, por meio do Projeto Geração em Movimento, o G-Move, em parceria com diversas instituições, e com recursos do Unicef, realizará a primeira colônia de férias voltada ao público adolescente, de 12 e 17 anos.


A “Estação2020 #tamojunto nas férias” ocorrerá de 13 a 24 de janeiro, das 8h às 11h30, no complexo poliesportivo do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR). O público-alvo são adolescentes da comunidade em geral, entre eles refugiados e abrigados, e filhos de servidores do IFRR.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 30 de dezembro e 6 de janeiro, no CBV, das 8h às 12h.


Para se inscreverem, os interessados devem comparecer ao campus acompanhados dos pais ou responsáveis, munidos do original de um documento de identidade.


Parceria – Além do CBV/IFRR, por meio do curso de Licenciatura em Educação Física, o Coletivo Mosaico contará com o apoio da Visão Mundial, do Instituto Pirilampos, da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR).


Programação – A Estação2020 contará com seis estações multiculturais, dentre elas: Capoeira; Técnicas para criação de charges; Produção de Fanzine; Teatro; Malabares e Clown; Pantomina e Mímica; e mais seis estações esportivo-recreativas: Lutas - Karatê, Boxe, Judô; Danças urbanas e zumba; Recreação aquática; Jogos cooperativos e recreativos; Jogos pré-competitivos; e Esporte com raquetes.


Para o presidente do Coletivo Mosaico, professor Paulo Thadeu Franco, o objetivo é proporcionar lazer e entretenimento como forma de ocupação sadia do tempo livre, visando à integração com foco no combate à xenofobia. “ A ideia da Estação 2020 é integrar os adolescentes, sejam imigrantes e não migrantes, em um contexto de recreação, cooperação, lazer, entretenimento, como um projeto inovador, pois dificilmente se organizam colônias de férias para essa faixa etária. Então pretendemos preencher esse tempo livre de forma prazerosa, onde o respeito às diferenças, às diversidades, seja priorizado, além de tornar esse momento de férias um rico momento de valorização do outro e de novos aprendizados”, disse.


Créditos: Virgínia Albuquerque / Coordenadora Pedagógica do Projeto G-move.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now