Buscar
  • Informe Popular

Capacitação de conselheiros fortalecerá rede de atendimento da criança e do adolescente



Conselheiros municipais tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente participam a partir das 8h30 desta quarta-feira, 03, no auditório do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Roraima (IFRR), Campus Boa Vista, de uma capacitação que tem como finalidade discutir ações que fortaleçam a rede de atendimento, com foco nos migrantes, alvos de vulnerabilidade no Estado por conta das condições em que vivem. O primeiro dia do evento é aberto para o público em geral.

Promovida pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos (MMFDH) e em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e dos Adolescentes Roraima (Cedcar), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelar do Estado de Roraima (Aceterr), o evento conta com o apoio da Secretaria de Bem-Estar Social (Setrabes).

Segundo o presidente do Cedcar, Paulo Tadeu Franco das Neves, todas as prefeituras confirmaram a presença de dois conselheiros tutelares e dois conselheiros de direitos de todos os 15 municípios. “Essa capacitação é de suma importância no sentido de fortalecer a rede e assegurar a adesão do Estado junto ao sistema”, explicou. A capacitação será ministrada por Antonio Claudio Lima da Silva, que é coordenador Técnico Nacional do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). Na programação consta temas como: Processos migratórios e a proteção de crianças e adolescentes; O Combate a letalidade infanto-juvenil por meio do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), criado em 2003, como uma das estratégias do Governo Federal.

Serão abordados também o Sistema de Informação para Infância e Adolescência e o papel do Conselho Tutelar como instrumento de produção de informações para a gestão da Política de Direitos da Criança e do Adolescente em todas as esferas de governo. Mais informações por meio dos celulares 95-98403-4148 (Marilena Freitas) e 95-99156-1353 (Paulo Tadeu).

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now