Buscar
  • Informe Popular

Campanha ECA Legal disponibiliza número para denúncias




Com o objetivo de fortalecer a rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCAR, fez na manhã desta terça-feira, 03 de setembro de 2019, o lançamento da campanha “Eca Legal – denuncie a violência contra a criança e o adolescente”.


Através do número de whatsApp (95) 99125-0021, o conselho pretende receber toda e qualquer denúncia de violação contra os direitos das crianças e adolescentes no Estado de Roraima. O direito de ser adolescente implica que meninos e meninas vivenciem plenamente essa fase da vida, se desenvolvam de forma saudável física, intelectual, emocional e socialmente, com proteção contra qualquer tipo de violação e com condições de exercer integralmente a cidadania, diz o documento assinado pelo Presidente do CEDCAR, professor e jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves.


Segundo ele: “Queremos que as pessoas usem esse número via whatsApp para fazer denúncias que possam envolver a retirada dos direitos de crianças e adolescentes seja brasileiros ou migrantes. Vamos visitar as escolas da rede municipal e estadual de ensino fazendo rodas de conversas em parceria com a Associação dos Estudantes de Roraima - ASSOER, como forma de promover o protagonismo juvenil”, destacou Paulo Thadeu. Ele disse ainda que as denúncias podem ser encaminhadas ainda através do e-mail cedcar@bol.com.br e que serão anotadas em um cadastro que será repassado ao colegiado do CEDCAR e posteriormente aos órgãos competentes.


Para mais informações: (95) 99156-1353 .

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now