• Informe Popular

Audálio Dantas: Chapa única concorre às eleições da Federação Nacional dos Jornalistas-FENAJ

Em Roraima, a eleição será na Ala Jornalista Laucides Oliveira, da Assembleia Legislativa do Estado

Dias 16, 17 e 18 de julho os jornalistas brasileiros vão votar para eleger a nova Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas-FENAJ e os integrantes da Comissão Nacional de Ética (CNE) para um mandato de três anos, com início em agosto. Depois de sete eleições com disputa, uma única chapa foi registrada para o pleito e apoia os cinco candidatos concorrentes à CNE.

A chapa Audálio Dantas - FENAJ em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia é encabeçada pela atual presidente, Maria José Braga, de Goiás, tem como vice-presidente Paulo Zocchi, de São Paulo, e conta com a participação de jornalistas de todas as regiões do país. Representante do Estado de Roraima, Adriana Cruz, presidente do Sindicato dos jornalistas profissionais do Estado de Roraima – Sinjoper, integra a diretoria, concorrendo ao cargo no Departamento de Educação e Aperfeiçoamento Profissional.

Na avaliação da FENAJ, a unidade entre os grupos com atuação no movimento sindical dos jornalistas foi fruto de vários debates que identificaram convergências, principalmente, em razão da conjuntura nacional (de retrocessos políticos, socioeconômicos e culturais) e de ataques à classe trabalhadora e as suas organizações sindicais.

A eleição em Roraima será na Ala Jornalista Laucides Oliveira, na Assembleia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira (17 de julho), das 8h as 17h e terá como presidente da comissão eleitoral local, a jornalista Alexsandra Sampaio, primeira tesoureira do Sinjoper, auxiliada pelos jornalistas Paulo Tadeu Franco das Neves e Sheneville Araújo. Podem votar jornalistas sindicalizados em dia com a contribuição sindical, apresentando documento de identificação.





This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now