Buscar
  • Informe Popular

AMÉRICA LATINA REBELADA - ANÁLISE DE CONJUNTURA



Em toda América Latina, as políticas de terra arrasada adotadas pelos governos subservientes aos EUA tem a reação cada vez mais explosiva das populações que sofrem com os efeitos das privatizações, entregas das riquezas naturais, reduções salariais, destruição de direitos sociais e trabalhistas, alta dos preços dos transportes e alimentos, miséria crescente e fome.


Na Argentina, a iminente vitória do peronismo representa a rejeição popular e de camadas médias ao ultraliberalismo de Macri. No Equador, as medidas liberais com ataques aos direitos dos trabalhadores levou a uma forte mobilização popular contra o governo de Lenin Moreno. A explosão social no Haiti e no Chile demonstram o mesmo quadro de profunda indignação popular. Na Bolívia, se consolida um golpe de Estado da extrema direita junto o imperialismo, com forte repressão popular.


Frente a isso, qual é o papel do movimento estudantil e da classe trabalhadora? Vem conversar com a gente no dia 9/12 ( segunda), 19h, sala 03 do CCH na UFRR! Convidado Especial Jesus Barrios, assistente social, médico formado em Cuba e militante da Juventude Comunista da Venezuela.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now