Abertura do A-Gosto 2023

A-Gosto 2023 já floresceu, lá na Varanda do Ateliê Mão Criativas. Mestra Joana recebeu as artesãs suas convidadas e foi chegando mais gente e mais.. ficou um jardim de habilidades artes e pessoas de talentos e muitas histórias de aprendizados, superações, determinação e a alegria que fazer o que gosta.

Por lá estavam as Mestras Cecy Brasil, Petita Brasil. O querido cordelista Bach recitou um cordel lindo, Joice do Coletivo Cultura Alimentar Barriga Cheia, da comunidade indígena Canaunim, Anna Macuxi do Coletivo de jovens bordadeiras. Marlene e Francisco da Associação dos Maranhenses. 

Todos agentes culturais de base comunitária. Mestre Sabá Moura e sua amada Nalva. Ele atual presidente do Conselho de Cultura. E os novos Conselheiros que tomarão posse nos próximos dias: Ray Rodrigues Culturas Populares e Indígenas, Petita Brasil Artes Visuais, Bach literatura. Todos se colocaram a disposição das artesãs. 

Mestra Joana Pimentel “disse na sua fala: Até hoje era só eu de artesã no Roda de Prosa, agora somos todas nós” se a Mestra disse tá dito, assim já é. Foi uma tarde de lindeza , ouvir as histórias de mulheres inspiradoras e conhecer suas artes. A abertura do A-Gosto 2023 foi pura água de beber. As imagens do encontro são do poeta visual:Marcos Nogueira.



Categoria:Movimentos