Jornalista Cristina Serra palestra no congresso dos jornalistas de Roraima

Com o tema 

“JORNALISMO E CÓDIGO DE ÉTICA: POR DIREITOS HUMANOS NA AMAZÔNIA" o Sindicato dos Jornalistas de Roraima -Sinjoper promove durante todo o dia de hoje no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais - PRONAT-UFRR o seu primeiro congresso.

O evento pela manha teve várias palestras, uma delas foi com o tema “O Jornalismo sob ataque: da indústria das fake news e da distorção do principio da liberdade de imprensa” com a Jornalista Cristina Serra_ , formada pela Universidade Federal Fluminense. Colunista da Folha de São Paulo e do ICL Notícias.

A tarde o evento continua :

14h40 - Palestra: _“Pelo fortalecimento do SINJOPER: sindicalização, contribuição e participação” com a Jornalista Marilena Freitas_, da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima, Tesoureira do SINJOPER e mestranda do PPGCOM/UFRR.


15h20 - Mesa debate : _"Pela valorização e fortalecimento do curso de graduação e pós graduação em Comunicação nas universidades públicas”_. Participação do professor José Tarcísio da Silva Oliveira Filho - Coordenador do Curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFRR, do professor Luís Francisco Munaro - Coordenador do Programa de Pós-graduação em Comunicação na Universidade Federal de Roraima, Acadêmico Cauã Plácido Peres - Presidente do Centro Acadêmico de Comunicação da UFRR. Mediação do SINJOPER (Jornalista Ricardo Honorato).


16h20 - Mesa Debate :_“O uso do Código de Ética dos Jornalistas na atual conjuntura”_. Participação do jornalista Fernando Estrela - presidente da comissão de Ética do SINJOPER, jornalista Antônio Lima Junior, da representação do Sindicato dos Jornalistas do estado do Ceará junto a FENAJ, e da jornalista Cristina Serra associada da Associação Brasileira de Imprensa - ABI. Mediação do SINJOPER (Jornalista Sônia Nunes).


17h20 - Homenagem aos presidentes do SINJOPER nesses 31 anos de fundação do sindicato. (Jornalistas Joselinda Lotas e Dênis Martins) e Leitura da Carta aos Jornalistas de Roraima assinada pela Diretoria do SINJOPER (Jornalista Érica Figueredo)


17h50 - Fala de encerramento do Congresso - Pres. do SINJOPER jornalista Paulo Thadeu F. das Neves.


18h - Coffee Break

Categoria:Notícias