Escritor registra a festa de São João em livro infantil

A festa junina é a melhor época do ano para muitos. Nesse tempo de pandemia, as quadrilhas juninas tiveram que se reinventar e até mesmo comemorar o São João de forma online. Mas, se pudéssemos registrar  essa festa? Foi o que o escritor e quadrilheiro Paulo Thadeu fez. Criou um livro infantil sobre o São João. A obra já está disponível a partir de hoje em diversos pontos da cidade com uma live de  lançamento, no próximo dia  29 deste mês, às 20h (horário Boa Vista) e às 21h (Horário BSB) pelo Facebook @paulothadeuneves. 

E Viva São João é um livro infantil com histórias e ilustrações para colorir. É também uma explosão de alegria para espantar a tristeza e a melancolia em tempos tão difíceis. É um reviver de emoções dentro de uma interação em prol da cultura popular. 


Segundo Paulo, a ideia do livre surgiu dentro de sala de aula. “A proposta surgiu ainda dentro da sala de aula, questionado pelos alunos do ensino fundamental da ausência nas aulas, de histórias locais e de desenhos que identificasse nossas brincadeiras nas festas juninas”, explicou. 


Com historinhas, imagens coloridas e a provocação à pintura, o “E Viva o São João” tem uma proposta: brincar as festas juninas em casa e guardar de recordação o livro. A obra tem o selo cultural Joel Rodrigues, criado pela confluência Roda de Prosa para homenagear o quadrilheiro. “ Esse Selo será usado nos produtos dos integrantes da confluência . Que as rodas, brincadeiras, quermesses, esquentas, continuem no universo estrelado da harmonia e luz”, completou . As iustrações da obra são do artista Lindomar Bach. 


O livro “E Viva o São João”, já está disponível  na banca de revistas Playboy, localizada na avenida Jaime Brasil- Centro , na Livraria Boa Vista do  shopping Pátio Roraima e Garden Shopping, e no Bombomzão  no valor de R$ 20,00.Para mais informações: pelo telefone (95) 99156-1353 ou pelo email: paulothadeu.rr@hotmail.com.

Categoria:Notícias