CEDCAR inicia neste sábado programação sobre o ‘18 de maio’

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima - CEDCAR, divulgou a programação  da campanha Faça Bonito - proteja nossas crianças e adolescentes , referente ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes . Além das atividades já programadas pelas prefeituras, conselhos de direitos e tutelares nos municípios, o conselho estadual destacou uma série de eventos para toda a semana.


Segundo o Presidente do CEDCAR, jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves , a semana começa a partir deste sábado , com a veiculação nas emissoras de rádios e web rádios de um spot  produzido pelo Coletivo Mosaico em parceria com o conselho , com mensagens de alertas e a importância da população fazer as denúncias pelo disk 100. O áudio foi gravado em português e espanhol. 


Programação:

Para o dia 18 de maio , a partir das 9h , o CEDCAR estará promovendo on line , através da plataforma do Google Meet, um Webinário , que terá a participação de convidados , integrantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente - SGDCA e palestrantes  como o Juiz de Direito Parima Dias Veras, Juiza de Direito Graciete Sotto Mayor Ribeiro, Psicóloga e ex presidente do Conanda  Iolete Ribeiro da Silva, Delegada Titular do NPCA - Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Catharine Aires Saraiva e do Professor Flávio Corsini Coordenador do Comitê Estadual do Enfrentamento à Violência Sexual Contra à Criança e Adolescente.


A programação continua no dia 19 de maio, com a visita da Comissão Especial do CEDCAR as instalações da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude - DDIJ e ao Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente - NPCA.


As atividades propostas pelo CEDCAR, encerram na sexta-feira, 21 de maio, quando o conselho estará dando posse aos adolescentes integrantes do Comitê de Participação de Adolescentes - CPA. “Esse é o primeiro passo que damos. Os adolescentes terão assento e voz nas plenárias do CEDCAR. Vamos instalar cpas nas escolas, abrigos , com a participação de adolescentes brasileiros e migrantes . O conselho precisa dá voz aos adolescentes”, disse Thadeu.


Sobre o 18 de maio:

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta,no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune. 


A semana do 18 de maio contará com ações de mobilização contra a violência sexual em todo o país. 


Mais informações na página do facebook: @cedcarroraima ou através do WhatsApp Eca Legal : (95) 99125-0021


Categoria:Movimentos

Deixe seu Comentário