Abertas inscrições para olimpíada nacional de história 2021

As inscrições para a 13ª ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil) já estão abertas e seguem até o dia 23 de abril com uma novidade: as inscrições que forem realizadas até o dia 20 de janeiro terão 50% de desconto no valor da taxa.

Com o desconto, a taxa para as escolas públicas será de R$ 20,00 por equipe e para as escolas particulares, R$ 40,00. A ONHB é realizada pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Podem participar da olimpíada professores e alunos do Ensino Fundamental (8° e 9° ano) e do Ensino Médio. Cada equipe deverá ser composta por um professor e três alunos e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.olimpiadadehistoria.com.br.

A ONHB 2021 ocorrerá de forma online, no período de 3 de maio a 12 de junho com questões de múltipla escolha e realização de tarefas. Os estudantes vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze conforme a classificação e também certificados. Em 2020, a olimpíada teve quase 70 mil inscritos.

Roraima se destacou na ONHB 2020
No ano passado, a equipe CSI-RR, da Escola Estadual Euclides da Cunha, se destacou na olimpíada sendo a única equipe da Região Norte a conquistar medalha na competição. Coordenada pela professora Herika do Valle e formada pelos estudantes Ayla Yamille Tamaia da Rocha, Pedro Manoel Carneiro Timóteo e Hágatha Vitória Fernandes de Oliveira, a equipe conquistou medalha de bronze.

A professora Herika do Valle, que também é embaixadora da ONHB no Estado, convoca todos para participação. “O ano de 2021 mal começou e as inscrições para a ONHB já estão abertas e com preços promocionais. Contamos com a participação de todos, alunos e professores, para tentar garantir mais uma medalha para nosso Estado”, enfatizou.

Fonte: Seed/Roraima 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário