CEDCAR lança campanha de doação ao Fundo Estadual para Criança e Adolescente

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Roraima - CEDCAR, lançou hoje uma campanha de conscientização junto as empresas do Estado para que essas destinem 1% do imposto devido ao Fundo Estadual para a Criança e Adolescente - FECA.


Segundo o Presidente do CEDCAR, Jornalista e Professor Paulo Thadeu Franco das Neves, os recurso destinados ao FECA são aplicados exclusivamente no financiamento de atividades de formação, projetos e programas de atendimento específicos e voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias no Estado de Roraima.


"O Fundo Estadual para a Criança e Adolescente - FECA/RR encontra se regularmente habilitado junto ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - MMFDH, Receita Federal do Brasil - RFB e demais órgãos. Encontra-se em condições plenas de emissão dos Recibos de Destinação/Doações para empresas e pessoas físicas. os recursos são acompanhados e aplicados pelo CEDCAR, colegiado formado paritariamente por representantes de organizações da sociedade civil e governo, mantido pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social - SETRABES, através da Lei Estadual n° 053, de 06 de dezembro de 1993", destacou.

A destinação de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) ao FECA sempre ocorre no exercício financeiro do ano e as empresas optantes pelo pela modalidade de apuração do IRPJ por Lucro Real efetuarem a destinação de parte dos valores apurados ao Fundo.


A destinação de parte do Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, limitada a 1% do imposto devido a cada período de apuração, nos termos do Art. 11 da Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal (IN SRF Nº 267/2002), sendo uma ação de Responsabilidade Social que pode mudar a realidade de muitas crianças e adolescentes do território de atuação.


Informações sobre o FECA/RR:

Fundo Estadual para a Criança e Adolescente - FECA

CNPJ: 26.6669.659/0001-29

Banco: Banco do Brasil

Agência: 3797-4

Conta corrente: 7.987-1

Contato Cedcar : (95) 99125-0021/(95)99156-1353 Email: ecalegal.cedcar@gmail.com

Categoria:Movimentos

Deixe seu Comentário