CEDCAR realiza Concurso de Desenho para a capa estadual do ECA

Um desenho que possa simbolizar os direitos das crianças e dos adolescentes do Estado de Roraima. Com essa temática, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima (CEDCAR) lança o concurso de desenhos para ilustrar a capa estadual do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. As inscrições para o concurso iniciam nesta segunda-feira, dia 09 e termina no dia 26 de setembro. Somente estudantes da rede municipal e estadual de ensino das escolas públicas e privadas podem participar.

Os interessados devem levar o desenho no formato folha A4 dentro de um envelope com a ficha de inscrição contendo os dados pessoais e deixar na sede do CEDCAR, na Av. Mario Homem de Melo, nº 2310, Casa dos Conselhos, bairro Mecejana, anexo da Setrabes, no horário das 8h as 12h.

Segundo a comissão organizadora, do concurso, o desenho vencedor será utilizado para ilustrar capa de 1.000 exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente que serão impressos e distribuídos pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima, através dos recursos do Fundo da Criança e do Adolescente. O Vencedor ainda ganhará um kit de livros e uma bicicleta.

Para o presidente do CEDCAR, professor e jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves, o objetivo do concurso é divulgar a valorização e cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente que completou neste ano seus 29 anos. “O CEDCAR está percorrendo as escolas em todo o Estado. Abrimos um canal de comunicação com a sociedade através do 'Eca Legal', nosso WhatsApp 95 99125-0021. Estamos para tirar dúvidas, repassar informações e contatos e ainda recebermos informações que descumpram o estatuto. O eca representou um marco civilizatório do país, pois estabeleceu que crianças e adolescentes são prioridade absoluta. O estatuto reproduziu alguns princípios que constavam na Declaração Universal dos Direitos da Criança de 1979 e na Convenção Internacional sobre os direitos da Criança , aprovado pela Organização das nações Unidas (ONU) em 1989 “, destacou .

O regulamento do concurso de desenho estará disponível a partir de segunda-feira, dia 09 de setembro no site www.informepopular.com e ainda pode ser requisitado através do eca legal - whatsapp 99125-0021. Ou através do email cedcar@bol.com.br

Regulamento e Ficha de Inscrição

CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO ESTADO DE RORAIMA-CEDCAR

 Regulamento do Concurso de Desenho

  1. O CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO ESTADO DE RORAIMA (CEDCAR), localizado na CASA DOS CONSELHOS, com sede na SETRABES, sito a Av. Mário Homem de Melo nº 2310 – CEP: 69304-350 Boa Vista – RR torna público aos interessados que fará realizar concurso de desenho para ilustrar a capa estadual do estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.  Poderão ser inscrever para o concurso, estudantes da rede municipal, estadual de ensino das escolas públicas e privadas. O concurso faz parte da ação “ECA LEGAL” organizado por este colegiado e que visa divulgar o estatuto da criança e do adolescente e a sua real efetivação.

  2. A ficha de inscrição assim como o regulamento estará disponível no site www.informepopular.com – parceiro do CEDCAR.

  3.   Não serão permitidas inscrições de parentes até o primeiro grau dos conselheiros (as) do CEDCAR.

  4. O período de inscrição será de 09 de setembro de 2019 a 26 de setembro de 2019, exclusivamente na sala do CEDCAR no horário das 8h às 12h de segunda a sexta-feira.

  5. O desenho deverá retratar o princípio da proteção por parte da família, comunidade, sociedade assegurando como prioridade o efetivo direito a vida, a saúde, a alimentação, a educação, ao esporte, lazer, a profissionalização, enfim a dignidade e ao respeito às crianças e adolescentes.

  6. O desenho deve ser colorido e deverá ser entregue dentro de envelope em papel A-4, sem rasuras ou borrados, juntamente com a ficha de inscrição assinada pelo aluno e seu responsável legal.  

  7. Dentro do envelope deverá constar ainda uma declaração de matrícula do aluno expedida e assinada pela gestão da instituição educacional e a cópia de um documento de identificação do aluno que pode ser carteira de estudante atualizada e ou Carteira de Identidade (RG).

  8. Uma comissão de avaliadores formada por três integrantes do CEDCAR irá fazer a escolha do desenho em cima da temática apresentada no artigo 5º deste regulamento.

  9. O responsável pelo desenho escolhido irá ganhar como premiação um kit de livros e uma bicicleta.

  10. A divulgação da capa escolhida será publicada no dia 30 de setembro de 2019 através do site www.informepopular.com e através das demais redes sociais e imprensa.

  11. A premiação ao vencedor será feita na abertura da IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de 2019 em data a ser divulgada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    Parágrafo Único – O CEDCAR poderá usar, assim como o desenho escolhido, os demais desenhos inscritos, para ilustrar qualquer ação do conselho em outros materiais impressos deste colegiado.

  12. Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Avaliadora dos Desenhos compostas por 03 conselheiros do CEDCAR. Mais informações pelo e-mail do cedcar@bol.com.br e ainda pelo whatsApp do CEDCAR  (95) 99125-0021.

 

Boa Vista-RR, 09 de SETEMBRO de 2019.

PAULO THADEU FRANCO DAS NEVES

Presidente do CEDCAR-RR

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now